sexta-feira, 16 de março de 2018

Os lugares incomuns de Sandra Santana

O livro de estreia da escritora Sandra Santana, Lugar Incomum, é um romance erótico, mas traz, também, uma reflexão sobre a vida, suas emoções e, especialmente, os desafios de superarmos traumas, medos e fantasmas de infância. Situação que repercute no amor aparentemente desprendido dos protagonistas da obra, Greg e Malu. 

A obra é uma publicação da editora portuguesa Chiado e chega simultaneamente no mercado literário do Brasil e Portugal, neste mês de março. Quem quiser se antecipar e já adquirir um exemplar pode acessar o site da editora- www.chiadobooks.com.Como também no evento de lançamento no Museu do Estado de Pernambuco, no sábado, 24 de março, onde a autora pretende reunir familiares, amigos e amigos dos amigos, como ela mesma ressalta.

Aos 42 anos, Sandra Santana, que também é assistente social, se diz confiante e feliz com o atual momento profissional. “Acredito que Lugar Incomum além de ser um marco na minha nova jornada profissional como escritora, representa uma virada de página na minha vida em si. Estou muito feliz com tudo isso”, afirma a autora.

Casada, mãe de um adolescente de 10 anos, ela ressalta que “o desejo de escrever surgiu da vontade de colocar para fora um mundo de histórias que fervilhavam dentro de si. Daí em diante a prática tornou-se uma paixão, um prazer, uma necessidade de expressão à vida”. E assim ela mesma define o seu trabalho:


Lugar Incomum – O livro

Nasceu de um desejo.
Um desejo de fazer
Um desejo de ser
Um desejo para conhecer
Um desejo de tornar-se personagem
De revelar-se, de mostrar-se
E assim, ser história
História de amor, amor de personagem
História de amor de personagens envolventes
Envolver em sentimentos para despertar paixões
Às vezes amigos
Às vezes mãe, pai, filhos
Às vezes sorrisos
Às vezes amor!
Uma história, às vezes até comum, mas com uma capacidade incomum em despertar sentimentos
Envolva-se
Emocione-se
Permita-se conhecer
Lugar Incomum!



Serviço:

O que: Lançamento do livro Lugar Incomum
Quem/autora: Sandra Santana
Quando: 24/03/2017
Horas: 16h às 19h
Onde: Museu do Estado de Pernambuco - Avenida Rui Barbosa, 960 – Graças