quarta-feira, 14 de março de 2018

Executivo é demitido após publicar comentário misógino no Twitter



Um executivo foi demitido na última sexta-feira (09) após publicar em seu perfil do Twitter que sente "saudade do tempo que mulher dava a b* e não opinião". A ação foi tomada após a filial da empresa Promarc Technology Corporation no Brasil receber reclamações por e-mail de uma seguidora de Milton Vavassori Junior na rede social. Um print com a informação da demissão, confirmada ao GLOBO nesta segunda-feira, vem movimentando as redes sociais.

De acordo com Marco Aurelio Modelli, executivo que representa a Promarc em São Paulo, a demissão de Vavassori ocorreu assim que ele tomou ciência do conteúdo publicado. A vaga na base da empresa na Flórida, nos Estados Unidos, já foi preenchida por outra pessoa, informou Modelli.

A autora do post que viralizou no Twitter, com mais de 2,4 mil curtidas, explicou que o executivo respondeu uma publicação sua com a mensagem ofensiva. A postagem era sobre feminismo: "Quando os homens imaginam uma revolta feminina, eles imaginam um mundo em que as mulheres governam homens como homens governam as mulheres. Não é de se admirar que eles tenham medo". Após fazer o comentário, o executivo fechou o seu perfil na rede social.

Segundo o representante da companhia no Brasil, a publicação do funcionário pegou a todos de surpresa. Ele afirmou que não havia registro algum de reclamação contra Vavassori.

— Uma seguidora dele mandou e-mail para mim e tomamos a atitude de demiti-lo na mesma hora, na sexta-feira. Não compactuamos com isso. Ele era o único lá (na Flórida) e já colocamos outra pessoa no lugar. Foi uma surpresa para nós. Nunca recebemos nenhuma reclamação sobre ele, por isso estranhamos muito. Estamos estranhando até hoje — disse Modelli.

No momento em que foi chamado pela empresa, Vavassori teria dito que foi algo que fez "sem pensar" e que considerou sua forma de expressar-se como uma atitude "infantil".

— Ele pediu desculpas e tudo, mas foi meio tarde — completou Modelli.


Jornal O Globo (Rio)