terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Olinda intensifica prevenção aos casos de hanseníase

Profissionais da Secretaria de Saúde de Olinda intensificam a partir desta quarta-feira (24.01) uma campanha de prevenção à hanseníase. Técnicos do programa de controle da doença na cidade irão percorrer as unidades para abordar o assunto e examinar pessoas com manchas suspeitas. O serviço começa pelos postos de Fragoso I e Vila Tamandaré, este último em Peixinhos. O atendimento será feito das 8 às 12h.

Os usuários das unidades irão receber panfletos educativos, acompanhar palestras e passar por consultas com enfermeiros e médicos. As pessoas que apresentarem manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou acastanhadas com perda de sensibilidade serão examinadas de forma criteriosa. Quem apresentar pele com essas características deve procurar o centro médico mais próximo de casa.

Em Olinda, os setores de referência para tratamento da doença ficam na Policlínica Barros Barreto, na Rua Justino Gonçalves, s/n, no Carmo, com atendimento das 8 às 12h; e na Policlínica de São Benedito, na Rua das Dunas, s/n, em São Benedito, o funcionamento e das 12 às 17h.

Confira o calendário de ações:

24.01 – Unidades de saúde de Jardim Fragoso e Vila Tamandaré (Peixinhos);

25.01 – Unidade de Saúde da Vila Popular;

26.01 – Unidades de saúde de Beira Mangue I, II e III (Rio Doce); Ilha de Santana I e II (Jardim Atlântico) e 7.RO;

30.01 – Cohab/Peixinhos I, II e III e Alto da Mina;

31.01 – Unidade de Saúde do Varadouro I e II.


Imprensa Olinda