sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Gravidez de suposto filho de Padre Reginaldo Manzotti é boato

Após ser acusado de engravidar uma jovem de 21 anos, o Padre Reginaldo Manzotti teve seu nome comentado em blogs, portais e na imprensa de todo o País, mas faltava uma fonte. Se falava muito em um "jornal do norte de Minas Gerais", mas nada de dizer que jornal era esse. 

Esta jornalista que vos escreve decidiu conversar com alguém de um veículo local (podendo ser um rádio, um jornal ou um portal, o que é mais comum em cidades do interior, atualmente). E dessa forma, cheguei ao Portal Porteirinha, e lá não havia qualquer notícia sobre a moça. Resolvi conversar com o diretor do site, o jornalista Danniel Olímpio, até pra saber como a cidade reagiu ao boato.

Seria muito provável que a jovem procurasse esse portal, o maior da cidade mineira de Porteirinha, a 588 km de Belo Horizonte. No entanto, não houve qualquer contato. "Ela não nos procurou, Na verdade nem sei quem é. Ninguém aqui na cidade conhece a moça, realmente me parece ser um boato", afirmou Olímpio. 

E como a cidade reagiu ao ter o nome envolvido nessa história toda? "Creio que a maioria ficou sabendo pelos grupos de WhatsApp. Houve grande curiosidade pra saber quem era a tal moça. Mas como ninguém a conhecia, já imaginaram que se tratava de um boato". Porteirinha é uma cidade do norte de Minas Gerais, com pouco mais de 38 mil habitantes, inserida no Polígono das Secas, área delimitada pela SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) como o Sertão Nordestino, com vegetação de caatinga e na bacia do Rio São Francisco. 

Na matéria anterior, eu havia me recusado a colocar o nome da moça e da cidade, mas considerando que se trata de um boato, procurei nas redes sociais alguma referência a Adriele Fernandes. Mas nada foi encontrado sobre ela. Outras Adrieles foram encontradas, mas nenhuma na cidade de Porteirinha.