sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Febre Aftosa: Pernambuco imuniza 98% de seu rebanho

Durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, realizada em novembro do ano passado, foram imunizados 94% dos bovinos e bubalinos do Estado com até dois anos de idade. Os produtores vacinaram e declararam nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, 485.684 animais.

Os produtores inadimplentes que não vacinaram ou não declararam a vacina vão pagar multa de no mínimo R$ 60,00 e ainda serão obrigados a imunizar o rebanho. Pernambuco tem um rebanho de 1,8 milhões de animais e desses, apenas 516 mil deveriam ser vacinados. "Foi uma ação importante do Governo de Pernambuco na área de defesa agropecuária. Queremos continuar garantindo a qualidade do nosso rebanho, fazendo com que a população de Pernambuco fique tranquila neste aspecto", destacou o secretário Wellington Batista.

"Os criadores fizeram a sua parte e conseguimos garantir o percentual de cobertura vacinal dentro do esperado, o que permite que Pernambuco continue com o status de área livre de febre aftosa com vacinação", completou a presidente da Adagro, Erivânia Camelo. A próxima etapa acontecerá em maio deste ano. Nela, todo o rebanho deverá ser imunizado.


Imprensa Adagro PE