quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Estradas rurais de Caruaru recebem melhorias

A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru retomou os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município e vem realizando intervenções desde os primeiros dias de janeiro de 2018. A frota de máquinas passou por manutenção e já está em campo realizando os trabalhos de requalificação das vias para facilitar o fluxo de veículos e moradores. Três frentes de trabalho iniciaram a recuperação das estradas que compreendem o primeiro, segundo e terceiro distritos rurais.

Localidades como Veado Magro e Pau Santo, no Primeiro Distrito, já começaram a ser beneficiadas. A previsão é recuperar 6,5 km só nesse trecho. Outra frente de trabalho está no Segundo Distrito, passando pela Vila do Juá, em direção à Palmatória I e II, Gruta Funda, Baratinho, Entroncamento, até chegar à Vila de Patos. No Terceiro Distrito, os trabalhos começaram no Sítio Barbatão, ainda no dia três deste mês. Desde então, as máquinas estão seguindo um roteiro que vai passar por Serra Velha, Riacho do Veado, Pitombeiras, até chegar em Lagoa Salgada.

“Para atender todas as localidades, tivemos que estabelecer alguns critérios estratégicos e chegar aos locais da forma mais coerente. Nesse primeiro momento, estamos atuando nas estradas principais que têm escolas e postos de saúde. Após essa etapa, iremos fazer a rota da produção rural e a do escoamento de mercadoria, para depois seguir para a recuperação das estradas vicinais”, explicou o secretário José Carlos Menezes.

Imprensa Caruaru