sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Arquibancada Solidária leva crianças e jovens a campo em Caruaru

Um projeto da Gerência de Esportes e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, junto com o Central Sport Club, vai levar crianças e adolescentes atendidos pelos programas de assistência social e de Educação do município para assistirem a partidas do Campeonato Pernambucano que irão acontecer na Capital do Agreste.

Neste domingo (21), com a disputa entre Central x Náutico, a partir das 15h, mais de 100 meninos e meninas (com seus responsáveis) serão presenteados pelo "Arquibancada Solidária". Serão crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alunos de escolas públicas. A principal intenção da iniciativa é passar mensagens educativas para os menores.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernando Silva, o projeto é uma forma de despertar as crianças e os adolescentes para a prática esportiva. "Esse projeto é fruto da sensibilidade da prefeitura e do Central. É uma oportunidade para que as crianças e os adolescentes possam ter um espaço importante de convivência, que é o campo de futebol, e aproveitar grandes jogos. Esperamos levar o lazer e despertar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Durante o Pernambucano, esperamos consolidar a parceria e inspirar outros clubes a fazer o mesmo em todo o país", afirma.

Imprensa Caruaru