terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vai faltar água na Região Metropolitana do Recife



A partir das 9h desta quarta-feira (29), a Compesa realizará ajustes operacionais nos Sistemas dos Poços, responsáveis pelo abastecimento dos municípios de Itamaracá e Itapissuma, além das localidades de Nova Cruz, em Igarassu, e Bola na Rede, no Recife. Para executar essas intervenções, será necessário suspender a distribuição de água para essas localidades. A paralisação será por 31 horas e a previsão é que todos os trabalhos sejam finalizados às 16h desta quinta-feira (30). Após a conclusão dos serviços, a distribuição de água será retomada nessas áreas

A manutenção faz parte de um revisão geral que a companhia está realizando em todos sistemas operacionais da Gerência Norte, que atendem, ao todo, sete municípios: Paulista, Goiana, Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima. Até o momento, a ação já passou por Arthur Lundgren, em Paulista, e encontra-se em fase final de ajustes em Itapissuma e Itamaracá.

Segundo o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Marcelo Guimarães, a iniciativa visa otimizar a relação oferta demanda, reduzir a incidência de vazamentos e aumentar a vida útil dos equipamentos, proporcionando uma maior continuidade e confiabilidade operacional. “Esses testes são necessários para validar os ajustes de melhorias no abastecimento”, explica Guimarães.

Imprensa Compesa