segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Teatro de graça nos mercados públicos

Uma dupla de cantadores de embolada chega num Mercado Público e se depara com as riquezas existentes naquele lugar, iniciando uma narrativa que exalta a cultura popular e suas diversas vertentes. Esse é o mote do espetáculo “Pernambuco é Você”, que faz duas apresentações nesta terça (28) e quarta (29), no Mercado da Encruzilhada, às 9h, com entrada gratuita, tendo texto de Emerson Carneiro, direção do psicólogo e diretor teatral Izaltino Caetano e coreografias de Anderson Henry.

Durante as cenas o público irá conhecer cantadores Pirão, que é bem humorado e muito desconfiado de tudo; e Paçoca um sujeito inocente que acredita em tudo que ver escuta e sempre ver o lado bom das coisas. Eles vivem viajando, mostrando sua arte e visitando os mercados públicos e feiras populares para poderem ficar mais perto das coisas das suas origens. E nestes ambientes se deparam o índio, o negro, o branco e, sobretudo, com a mistura que deu tudo isso: nas canções, nos hábitos e a forma que se relacionam com o mundo. 

Com muito humor, música e dança, o espetáculo busca promover uma reflexão sobre os valores da cultura popular e a forma como nos relacionamos com ela. “É um trabalho que vai dialogar diretamente com o a população, dentro dos ambientes que proporcionem uma troca maior de vivencias, olho no olho. É um teatro que sai da caixa e vai para dentro dos espaços de convivência beber diretamente da fonte e ao mesmo tempo, apresentar outras perspectivas”, pontua o diretor Izaltino.

Beto Filho e Emanuel David D´Lúcard, encarnam a dupla que ao chegar um determinado mercado publico ficam encantados com o que veem, surpresos com tantos produtos regionais, barraca de frutas, ervas medicinais, artesanato onde encontram quase de tudo que se tem no nordeste e na sua rica cultura.



SERVIÇOS: 

Espetáculo “Pernambuco é Você”

Onde: Mercado Público de Sítio Novo

Quando: Terça-feira, 28 e Quarta-feira, 29

Horário: 9h - Entrada: Gratuita



Elenco:

Atores: Beto Filho e Emanuel David D’Lucard; Dançarinos: Limão e Viviane Costa; Músico: Messias Black



Contrarregra: Ramilsom Gomes

Fotos: Gustavo Portela 

Produção Executiva: Lùcio Fabio