sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Programa É Meu Direito em Amaraji

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (17/11), mais uma edição do Programa É Meu Direito, que oferece gratuitamente serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para a população. A ação será realizada no município de Amaraji, na Mata Sul pernambucana, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social/Clube Municipal Tamarindos. O atendimento acontece das 8h às 12h, na Avenida Santo Amaro, nº 01, Centro. O programa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executado através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos; e também de Registro Geral (RG) através de parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS). Os advogados, psicólogos e assistentes sociais da SEDH também estarão no local realizando orientação e atendimento dos casos de violações de direitos humanos.

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate a violência”, explica Adriano Lopes, gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SEDH.

As unidades móveis do Detran e Procon também estarão no local. O Detran vai disponibilizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo. Na área de saúde e bem estar a população vai contar com vacinação, aferição de pressão, dosagem glicêmica e orientação sobre saúde bucal. Na área de beleza, a ação oferece SPA de mãos e rosto.

BALANÇO - Este ano já foram realizadas 11 ações do É Meu Direito em bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) em situação de vulnerabilidade social e municípios pernambucanos, resultando em 12.240 atendimentos entre serviços de saúde e bem-estar, além de emissão de documentos. As ações aconteceram em Nova Descoberta (08 e 29/04), Prazeres (06/05), Mustardinha (20/05), São Vicente Férrer (05/08), Carpina (19/08), Santo Amaro (02/09), Boa Viagem (16 e 23/09), Olinda (07/10) e Piedade (21/10).

SERVIÇO - É Meu Direito

Data: Sexta (17/11)
Horário: 8h às 12h.
Local: Secretaria Municipal de Assistência Social/Clube Municipal Tamarindos Avenida Santo Amaro, nº 01, Centro - Amaraji.

Imprensa SEDH PE