segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Procon-PE encontra uma irregularidade na Black Friday

O Procon-PE encontrou apenas uma irregularidade durante a realização da Black Friday, realizada na última sexta-feira, 24. Doze lojas foram visitadas e mais de 500 itens fiscalizados. Ano passado, três lojas foram multadas e quatro irregularidades encontradas.

A constatação aconteceu na loja Império dos Móveis e Eletro, localizada dentro do Shopping Recife. No dia da fiscalização, que ocorreu no dia 16 de novembro, um Tanquinho da marca Suggar estava por R$ 469,00. Já no Black Friday, o mesmo produto era oferecido por R$ 529,00. A loja será autuada pelo órgão por estar descumprindo o primeiro parágrafo do 37º do Código de Defesa do Consumidor, que diz respeito sobre publicidade enganosa.

Uma semana antes do Black Friday, ente os dias 13, 14 e 16 de novembro, o Procon-PE realizou fiscalizações em diversas lojas do Centro e dos shopping’s Rio Mar e Recife. No dia do Black Friday os fiscais voltaram para as mesmas lojas para averiguar se os produtos que estavam anunciados com promoção estavam na lista e se de fato os preços eram menores.

As poucas ocorrências devem-se aos constantes trabalhos de educação realizados no comércio. Mas, todo consumidor que se sentiu lesado, pode comparecer a gerência de fiscalização da Sede do órgão para fazer a denúncia. O Procon-PE fica localizado na Avenida Floriano Peixoto, 141, bairro de São José. A denúncia também pode ser feita pelos telefones: 0800.282.1512 e 3181.7000.

Imprensa Procon PE