quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Procon-PE e Itaú firmam compromisso para agilizar atendimento ao consumidor

O Procon-PE foi procurado pelo Banco Itaú para firmar, nesta semana, um compromisso importante para a população. O banco lançou um programa chamado de Pretensão Resistida, cujo objetivo é agilizar o atendimento e resolver da melhor forma o problema do consumidor com a instituição financeira.

Com o pacto, todo usuário que procurar o órgão de defesa do consumidor será orientado a procurar primeiro um dos canais do banco. “A nossa intenção é resolver de forma rápida, sem que o consumidor precise esperar pela audiência”, explica representante do Itaú, Anne Glace.

Para o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, o importante para o Governo do Estado é que o consumidor seja bem atendido e tenha seu problema solucionado. “Caso ele procure o banco e não resolva, ele voltará para o órgão e abriremos a reclamação”, explica.

Os consumidores que procuram o órgão de defesa do consumidor e são encaminhados ao banco, serão monitorados pela Gerência de Atendimento do Procon-PE, para acompanhamento do atendimento recebido pelo banco e para saber se o problema foi efetivamente sanado. 

Imprensa Procon PE