quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Métricas em campanhas digitais são tema de curso no Recife

O mundo digital se movimenta em alta velocidade, e o mesmo acontece com o universo do marketing interativo. Todos os dias novas ferramentas para gestão de ações de comunicação digital surgem, o que torna o mercado mais amplo, atrativo e competitivo. Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o assunto, a Consumix Branding traz ao Recife o Curso de Métricas, Mensurações e Otimizações Digitais da São Paulo Digital School.

O curso é voltado para empreendedores digitais, profissionais que trabalham com planejamento de ações interativas e gestores que pretendem analisar ações online de maneira avançada, assim como para estudantes e recém-formados nas áreas de administração e comunicação. Divididas em três módulos, as aulas vão abordar assuntos como as métricas do Google Analytics, definição de métricas de sucesso para campanhas, otimização de resultados, integração e cruzamento de dados, tipos de métricas e frequência de campanhas interativas.

Essas ferramentas servem para realizar análises de navegação e usabilidade de sites, passando pela gestão e mensuração de campanhas online (inclusive nos celulares) e métricas para redes sociais, oferecendo uma infinidade de recursos para sua análise e otimizações. O profissional que exerce essas atividades é cada vez mais valorizado e precisa estar em constante atualização para não perder oportunidades de rentabilizar sua empresa ou ação de marketing na qual está envolvido.

Segundo Paula Dias, sócia-diretora da Consumix Branding, o Curso de Métricas vai possibilitar que “as ações digitais sejam mensuradas a partir de diversas métricas, o que entrega resultados muito mais precisos”. Assim, é possível saber com maior exatidão o alcance das campanhas, garantindo a realização de ações mais direcionadas no futuro.



Serviço - Curso de Métricas, Mensurações e Otimizações Digitais
Data: 01 e 02 de dezembro
Horário: 19h às 22h no dia 01 e das 9h às 18h no dia 02
Endereço: Rua Jean Emile Favre, nº 422, bairro do Ipsep
Inscrições: https://goo.gl/ZUchv7