segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Médico pernambucano participa de debate sobre Compliance na Bahia

O diretor médico da Rede D’Or em Recife, Dr Alexandre Loback, participa do evento Café & Compliance, que acontece no inicio do próximo mês em Salvador. Temáticas ligadas ao compliance na Saúde serão abordadas com o objetivo de viabilizar a interação, a troca de experiências e o aprofundamento do assunto com abordagens jurídicas e administrativas para sua aplicação no setor. 

O evento visa reunir empresários, gestores, advogados e demais profissionais que atuam na Saúde. Dentre os temas que serão discutidos estão “Os benefícios do programa de compliance para todos os agentes da saúde” e “Mercado de saúde, ética e concorrência: limitação da liberdade econômica em favor da garantia de entrega de valor ao paciente”. Palestrantes de peso participarão do encontro, a exemplo de Sérgio Alberto Pinto, Compliance Lead for Jonhson e Jonhson Medical Device; e do professor de Direito Empresarial da USCS, Alexandro Guirão.

Compliance - Nos âmbitos institucional e corporativo, Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.