quarta-feira, 15 de novembro de 2017

HMA representado em Curso de Gestão de Residência Médica

O Hospital Miguel Arraes (HMA), primeiro hospital metropolitano gerido pelo IMIP como organização social, estará representado no Curso de Gestão dos Programas de Residência Médica do SUS pela diretora de Ensino e Pesquisa, Isly Lucena. O curso teve início na última segunda-feira, dia 13, em São Paulo, e a previsão é que dure três dias. 

Trata-se de uma iniciativa educacional desenvolvida pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em parceria com o Ministério da Saúde, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), onde são focados projetos em assistência, ensino e pesquisa através de estudos de avaliação, incorporação de tecnologias e capacitação de recursos humanos.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para a construção e gestão de programas de residência médica e de outras áreas profissionais da saúde, no contexto do SUS, em diferentes municípios do Brasil. Para dra. Isly, o curso contribui para uma maior qualificação dos profissionais do sistema público de saúde: “com base na discussão de 3 eixos – atenção à saúde, gestão e promoção de ações para que o ensino se torne uma prática eficiente – é possível melhorar a qualidade da atenção à população brasileira”, analisa.

Com informações da jornalista Iana Gouveia