segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Filha do pastor está entre as vítimas fatais de ataque em igreja no Texas

A filha de 14 anos de um dos pastores da Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs, no estado americano do Texas, está entre as vítimas fatais de um atirador que invadiu um culto por volta das 11h (horário local) deste domingo e abriu fogo. Um total de 27 pessoas foram mortas, entre elas o próprio assassino. Vinte e quatro fiéis ficaram feridos.

Segundo testemunhas, o homem entrou na igreja disparando contra os presentes. A adolescente Annabelle Renee (foto) foi identificada pelo próprio pai, o pastor Frank Pomeroy.

Em entrevista à 'ABC', o pastor disse que a menina era "uma garota linda e uma criança especial". Ele contou que estava em Oklahoma esta manhã, quando o atirador abriu fogo em sua igreja. "Todos mortos eram meus amigos íntimos", disse Pomeroy.

Uma segunda vítima, identificada como Rylan, de seis anos, foi baleada quatro vezes e passa por cirurgia, de acordo com a 'CBS News'. De acordo com o jornal 'Daily Mail', há ainda um outro adolescente de 13 anos entre as vítimas do ataque. Ainda segundo o jornal, o número de mortos torna este ataque o "tiroteio mais mortífero da história americana".

O assassino que abriu fogo matou 26 pessoas numa igreja batista no estado americano do Texas se chamava Devin P. Kelley e tinha 26 anos, informou a polícia da cidade de Sutherland Spring, onde o massacre aconteceu. Além das mortes, o atirador deixou 24 feridos, antes de ser morto em circunstâncias ainda não esclarecidas. 

Uma conta de LinkedIn mostra que Kelley se formou na New Braunfels High School, em 2009, e que trabalhou em logística e suprimento na Força Aérea até que foi desonrado em 2014, segundo a 'CBS News'. Após ser expulso das Forças Aéreas, ele se ofereceu como professor de estudos bíblicos na Kingsville First Baptist Church, também no Texas.

Jornal Extra (Rio)