quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Yoga, cromoterapia, dança e make criativa nas oficinas do festival No Ar Coquetel Molotov

As inscrições para as oficinas do No Ar Coquetel Molotov já estão abertas e, este ano, o público terá a oportunidade de conhecer e se aprofundar em assuntos como yoga, terapias holísticas, violência contra mulher, make criativa, dança e imersão musical.

A programação terá início no dia 15 de outubro, às 17h, com uma aula gratuita de Yoga, no Terraço do Paço Alfândega. A oficina abordará os ensinamentos da yoga em toda sua dimensão.

Na terça-feira (17), a partir das 15h, as startups Mete a Colher e Women Friendly participam de uma roda de conversas com o público sobre o que é assédio, relacionamento abusivo e as formas de combater esse ciclo de violência. Integrantes das ONGs Gestos, Instituto Papai e seguidores da página do Mete a Colher no Facebook estarão presentes no encontro que acontece no Portomídia com entrada gratuita.


No dia seguinte, (18), o MAMAM recebe às 16h, uma oficina com Amanda Falcão que apresentará uma aula básica de terapias holísticas evolvendo cromoterapia, cristaloterapia, organização de chakras e outros ensinamentos para reduzir situações de tensão e ansiedade.

Na quinta-feira (19), o grupo The Black’s, que tem se destacado no cenário de dança baiano por realizar apresentações contagiantes e estará no palco Sonic com o show AfroBapho, apresentará uma oficina de dança no Club Metrópole. O workshop irá trabalhar movimentos de vogue e danças urbanas (stiletto, danças africanas) com os quais os alunos poderão explorar o corpo através das poses catwalk.

Sexta, dia 20, às 18h, Alma Negrot, personagem do multiartista Raphael Jaques, vai provocar nos participantes formas de trabalhar o corpo com um olhar mais sensível, através da maquiagem criativa. Serão utilizados materiais como sucata, papel, linhas, botões, rendas e brilhos. A oficina é chamada por Alma de Laboratório Poético. “A imaginação traz a tona tudo o que somos e ainda não tivemos a liberdade de dar vida”, afirma a artista. 

O BARCHEF também vai promover, de 17 a 20 de outubro, o curso OCLB, com o publicitário Franklin Costa e com a antropóloga Carol Soares, da consultoria MANA (http://www.somosmana.com.br/). O casal apresentará conteúdos pesquisados depois de 6 meses viajando por diversos paises e festivais, incluindo dois dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo. Será uma ótima oportunidade para discutir sobre os insights, tendências e os aprendizados dessa imersão. Além disso, no dia 21, os participantes da oficina farão uma visita guiada ao festival.

As inscrições para as oficinas do No Ar Coqutel Molotov podem ser feitas através do link: https://goo.gl/8aGdKw.


Serviço:

OFICINAS NO AR COQUETEL MOLOTOV 2017

15/10 – DOMINGO
Terraço Paço Alfândega – R. Alfândega, 35
17h – Aulão gratuita de Iyengar Yoga com a professora Nicole

17/10 – TERÇA
Portomídia (Auditório) – R. do Apolo, 235 – Recife Antigo
15h – Oficina Mete a Colher + Women’s Friendly

18/10 – QUARTA
MAMAM – R. da Aurora, 265 – Boa Vista
16h – Oficina Amanda Falcão

19/10 – QUINTA
Metrópole – R. das Ninfas, 125 – Boa Vista
18h – Oficina Afrobapho

20/10 – SEXTA
Metrópole – R. das Ninfas, 125 – Soledade
18h – Oficina de processos híbridos de criação com Alma Negrot

Curso OCLB *
BARCHEF – R. Marquês de Tamandaré, 59
Inscrições: clique aqui
17 a 20/10 (+ Visita Guiada no Coquetel Molotov, dia 21/10)

* Curso pago