quinta-feira, 5 de outubro de 2017

UniFG firma acordo inédito com instituição de ensino da Europa

Firmando a sua posição como uma instituição de ensino internacional, o Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) terá um convênio inédito com a renomada Accademia Europea di Firenze (AEF), escola acadêmica especializada em artes localizada em Florença, na Itália. A cerimônia para assinatura do convênio vai acontecer na próxima sexta-feira (06), no campus Piedade da UniFG, em Jaboatão dos Guararapes. A solenidade vai contar com a presença de Pierre Lucena, reitor da UniFG, e Aloisio Sotero, presidente da AEF.

Será a primeira vez que a AEF faz um acordo internacional com uma instituição de ensino brasileira. Por meio do convênio, os alunos da UniFG vão ter a oportunidade de realizar diversos cursos na instituição. A primeira turma a seguir para a Itália, em janeiro de 2018, é formada por estudantes de Arquitetura e um professor da UniFG. Eles farão o curso de inverno de História da Arte. 

Além dos universitários de Arquitetura, o convênio também abrange alunos das graduações de Gastronomia, Design Gráfico, Marketing, Fotografia e Rádio e TV. Florença é a capital mundial das artes, sendo considerada o berço do movimento Renascentista.

Para Aloisio Sotero, presidente da AEF, o acordo entre as instituições vai possibilitar que os estudantes tenham uma maior visão de mundo, fazendo com que eles se tornem profissionais mais competitivos no futuro. “É a oportunidade de estudar a arte in sito, no local. Os alunos vão respirar a arte de Florença e ainda internacionalizar seus currículos”, afirma.