quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Profissionais com o eSocial na ponta de língua

Buscando desmistificar o envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias dos empregados pelos seus empregadores, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) promove curso sobre o eSocial, nos dias 09 e 10 de novembro. A capacitação será dada pelo especialista em auditoria contábil Edson Lins e as inscrições podem ser feitas pelo site www1.fiepe.org.br.

Embora o eSocial seja muito falado, pairam ainda algumas dúvidas sobre o preenchimento das informações, por ser um procedimento estritamente contábil. Em um primeiro momento, de acordo com Lins, as empresas podem sentir alguma dificuldade para se adequarem à nova sistemática, que inclui substituições de obrigações assessorias, extinção de formulários do NIS e CTPS, unificação de cadastros do trabalhador, entre outros. Entretanto, é possível entender as funcionalidades do sistema no curto prazo.

A capacitação é voltada gestores, coordenadores, supervisores, analistas, assistentes do setor de departamento pessoal/RH e financeiro, além dos profissionais e empresários que queiram adquirir conhecimentos sobre o sistema e seus processos.

Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em auditoria contábil e fiscal pelo IESP Faculdades e MBA em gestão de pessoas pela FECAP, Edson Lins Cavalcante dará o curso com 16 horas de carga horária, com início das 8h as 17h30. Será no auditório do 5º andar, da Casa da Indústria. 

Imprensa FIEPE