quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Portal oferece apoio e informações sobre o que fazer em caso de morte


A morte sempre chega sem avisar e, para a maioria das pessoas, saber lidar com ela não é tarefa fácil. Tratar de situações burocráticas no momento em que o fato ocorre muitas vezes pode causar ainda mais sofrimento, especialmente a quem precisa resolver questões relacionadas ao falecimento de entes queridos.

Pensando em ajudar as famílias a passar por esse momento delicado, o Grupo Vila desenvolveu o portal “O que fazer em caso de morte”, com a proposta de tornar o momento menos dolorido e informando claramente quais decisões devem ser executadas diante desse fato inevitável da vida.

No Recife, em pesquisa levantada pelo Grupo, 44,7% da população não se prepara para o acontecimento e, além da dor da perda, também acaba passando por transtornos de ordem financeira que, em consequência, desencadeiam preocupações diversas, gerando um desconforto ainda maior diante do falecimento.

O portal oferece informações e apoio em três guias: a primeira é a Preparação, em que o internauta tem acesso a informações gerais sobre o momento em que ocorre o falecimento e como proceder. A segunda é a Superação, em que é possível encontrar matérias com dicas sobre o processo de luto, produzidas com o apoio de psicólogos especializados. Já a terceira, é a guia Recomeço, mostrando diversas possibilidades para quem ficou e precisa retomar a vida. 


Quem desenvolveu: Agência Ponto D
Equipe de desenvolvimento da agência: Carol Crozara – Atendimento e Planejamento Digital / Sheyla Farias – Gerente de Projetos / Gabi Borges – Redatora e Revisora / Augusto Cesar – Web Designer / Caio Vinicius – Desenvolvedor Front-End / Jefferson Luiz – Desenvolvedor Back-End / Mateus Danton – Tester
Designer: Ayran Santos (Marketing Grupo Vila)
Tecnologia: Plataforma Wordpress linguagem PHP
Textos: Ideia Comunicação, Mariana Simonetti e Marketing Grupo Vila/Amanda Porfírio
Fotos: Banco de imagem da Agência Ponto D
Psicóloga: Mariana Simonetti