segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pianista Suzi Magalhães finaliza turnê nacional em Pernambuco


A Turnê do CD Descobertas chega a Pernambuco em outubro, com a pianista, compositora e arranjadora Suzi Magalhães, apresentando seu trabalho de música instrumental autoral e mostrando seu encanto com as cores e a liberdade que a música popular transmite e inspira. Iniciada no Rio de Janeiro, passando por Belo Horizonte, a turnê terá três apresentações aqui: dia 19/10, às 14h, no CEMO - Centro de Educação Musical de Olinda, e às 18h, no Conservatório de Música, e no dia 21/10, às 12h, na Escola de Música MINAME.

O CD conta com 12 faixas e traz uma mistura de ritmos que refletem a formação musical da musicista. Uma fusão entre erudito, bossa, choro, passando ainda por ritmos turcos, referências e influências da pianista. Destaque para a música “Descobertas”, que dá nome ao trabalho. O álbum está disponível no https://soundcloud.com/suzi-magalh-es .

Suzi, ao piano, vem acompanhada pelo baterista Misael Barros, o baixista Paulo Dantas, o saxofonista Carlos Cárdenas, o flautista Welder Rodrigues, o violoncelista Augusto Guerra e os violinistas Igor Macarini, Daniel Marques e Daniel Cunha, todos eles com trabalhos reconhecidos na cena musical de Brasília.

Natural de Patos de Minas – MG, Suzi, que tem formação em piano erudito, iniciou seus estudos musicais em Belo Horizonte, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, porém, foi em Brasília que deu início a sua carreira de compositora e arranjadora.

Após estudar composição com o pianista e arranjador paulista, radicado no Rio de Janeiro, Leandro Braga - que já trabalhou como arranjador de grandes nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Adriana Calcanho e Ney Matogrosso -, Susi redescobriu a composição como parte fundamental de sua vida. Leandro Braga participou dos arranjos de duas músicas do CD.

Este projeto conta com o patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e é realizado pelo Beco da Coruja Produções..


Serviço:

Turnê do CD Descobertas, de Suzi Magalhães
Apresentações GRATUITAS
dia 19/10, às 14h, no CEMO - Centro de Educação Musical de Olinda
dia 19/10, às 18h, no Conservatório de Música
dia 21/10, às 12h, na Escola de Música MINAME