terça-feira, 10 de outubro de 2017

Obra da Compesa no Bairro dos Coelhos

Desde ontem, a Compesa trabalha em uma obra que levará melhorias ao sistema de abastecimento de água dos bairros dos Coelhos e Ilha do Leite, no Recife. A intervenção começou, às 20h, na Rua dos Coelhos, no bairro dos Coelhos, para o assentamento de 300 metros de nova rede de distribuição de água. Os serviços serão executados no horário das 20h às 5h, para reduzir o impacto no trânsito local, e a previsão é que até o dia 27 de outubro essa obra será concluída. No período, apenas uma faixa da Rua dos Coelhos precisará ser interditada, sendo necessário que os motoristas façam o desvio na própria via, conforme sinalização que será feita no local. As valas sempre serão fechadas, ao final dos serviços, e a rua será liberada para o tráfego de veículos.

Os serviços estão realizados no período noturno, tendo em vista que a Rua dos Coelhos apresenta uma grande movimentação de pessoas, carros e ônibus, durante o dia, o que inviabilizaria a execução da obra. A companhia ainda pontua que essa intervenção não afetará o fornecimento de água para a região. O assentamento de rede na Rua dos Coelhos faz parte da obra que foi iniciada, no mês de setembro, na Avenida Agamenon Magalhães para a implantação de tubulações que irão reforçar o abastecimento de água para 20 mil pessoas nos bairros dos Coelhos e Ilha do Leite, denominado de Distrito 23. 

Da Agamenon, passando pela Rua Francisco Alves, até a Rua dos Coelhos, a nova rede terá 1,1 mil metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro. A obra ainda consiste em ações que buscam modernizar e aumentar o controle operacional da rede de distribuição, além de equilibrar as pressões, diminuir as perdas do sistema e a ocorrência de vazamentos. As intervenções nos bairros dos Coelhos e Ilha do Leite integram o projeto do Lote 1 das Obras de Setorização do Recife, que também beneficiam Santo Amaro, Bairro do Recife e a área de Setúbal, em Boa Viagem. As obras do Lote 1 recebem o investimento de R$ 10,6 milhões, recursos do FGTS/ Caixa Econômica, para beneficiar ao todo 112 mil pessoas. O prazo para finalizar todo o projeto é 30 de abril de 2018

Imprensa Compesa