segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Nem peça infantil escapa da patrulha moralista. Dessa vez foi no Mato Grosso do Sul

O Movimento Direita MS protestou na noite do último sábado (14) em frente à entrada do teatro Sesc Horto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O alvo é a peça Judith e sua Sombra de Menino, apresentada na 5º Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul. Os manifestantes afirmam que a peça teatral trata sobre ideologia de gênero.

O grupo de manifestantes é pequeno e colocou duas faixas na entrada do teatro. Segundo a coordenadora da mostra, Ramona Rodrigues, o "eles estão protestando contra algo que não existe, que é da cabeça deles. A peça não trata de gênero, e sim do comportamento de crianças e adultos. É um espetáculo premiado", defende.

Os manifestantes estão abordando os pais e crianças que chegam ao local para assistir a peça. A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com um dos manifestantes, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

Ramona afirma ainda que não pretende chamar a polícia. "Está ridículo para eles. A mostra já passou por Dourados e Bonito e está desde quinta-feira em Campo Grande. Eu só vou chamar a polícia se os manifestantes tentarem invadir o teatro", afirma.

O espetáculo é baseado na obra “Julia e sua sombra de menino” de Christian Bruel, publicada originalmente na França em 1976 e montada por grupo de Dourados com incentivo do Prêmio Funarte Myrian Muniz de 2015. 

A peça é bem produzida, tem trilha sonora original, executada ao vivo, e elementos do teatro de máscaras, de sombras e de bonecos. O texto dala de uma menina danada e por isso sempre comparada pelos pais com um menino. Um dia, ela se depara com a própria sombra que virou garoto.

A mostra que começou no dia 12, encerra no dia 19 de outubro e é realizado sempre às 19h. A entrada é em troca de um livro novo ou um brinquedo.

Campo Grande News