quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MG: Morre homem que ateou fogo em creche


Morreu agora há pouco o homem que ateou fogo em crianças em uma creche de Janaúba, no norte de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo hospital regional da cidade.

Damião Soares dos Santos, de 50 anos, faleceu por volta das 15h20, segundo a diretora administrativa da Fundação Hospitalar de Janaúba, Lílian Tolentino. Ele trabalhava como segurança da creche. 

Na manhã de hoje, por volta das 9h, várias crianças foram atingidas por um incêndio no “Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente”, localizado no bairro Rio Novo. Ao menos 4 morreram queimadas, segundo informações do Batalhão de Polícia Militar do bairro de São Gonçalo. 

De acordo com a diretoria do hospital, 49 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas em função da fatalidade – 19 delas estão internadas em estado grave.

A prefeitura do município emitiu uma nota em sua página no Facebook pedindo doações financeiras, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama.

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Janaúba tem cerca de 70 mil habitantes e um índice de desenvolvimento humano considerado médio de 0,696. De acordo com informações do Censo de 2010, 98,5% das crianças de 6 a 14 anos estavam matriculadas na escola no período.

Revista Exame