quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Inaugurado equipamento de raio-x na UPA Boa Vista

“Estamos muito felizes em poder atender melhor nossa população com esse novo equipamento de raio-x, que vai beneficiar mais de 18 mil pessoas por mês”. Essa foi uma das falas da prefeita Raquel Lyra que, durante a manhã da última quarta-feira (04), inaugurou oficialmente o raio-x da UPA Boa Vista. A máquina irá funcionar 24h e servirá, também, de retaguarda para a UPA do Salgado.

Agora, a população caruaruense já pode contar com o serviço de imagem na unidade, o que irá melhorar a qualidade da assistência com otimização do tempo de espera do paciente para a realização do exame e definição do diagnóstico. Antes, o usuário precisava ser transportado para o Centro de Imagem.

“O próximo passo é colocar um equipamento igual a este na UPA Rendeiras, onde sabemos que o fluxo de atendimento também é grande. Estamos trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade a todos os caruaruenses e estou muito feliz com mais essa conquista”, ressaltou a prefeita.

A estimativa é que sejam realizados em torno de mil exames por mês na unidade e, para atender a essa oferta, a Prefeitura Municipal investiu cerca de 200 mil reais entre a compra e instalação do equipamento e acessórios para o funcionamento.

Raquel também aproveitou a ocasião para visitar as Unidades de Saúde da Família do Cajá e Vila Kennedy, onde conversou com os profissionais e usuários das duas UBS’s. Durante a visita na unidade do Cajá, que sofreu um incêndio no ano passado e, deste então, estava sem atendimento odontológico, a prefeita conheceu o novo consultório da saúde bucal que foi contemplado com uma cadeira odontológica e já está atendendo à comunidade.

Por último, Raquel visitou a escola Augusto Tabosa, no bairro São Francisco, onde também conversou com profissionais e gestores.

Secretaria de Imprensa de Caruaru