segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Atriz e jornalista pernambucana faz campanha para tratar câncer de mama





Casada e mãe de três filhos, a atriz e jornalista Janine Henriques, nascida no Recife, mora na Irlanda há três anos. Ao chegar no país europeu, descobriu que havia algo estranho em seu seio e depois de alguns exames, descobriu um nódulo mas com retirada dos tumores e radioterapia, ficou bem. Mas no mesmo ano, exames de rotina mostraram outros nódulos na mesma mama e, como era reincidente, ela precisou fazer quimioterapia e mastectomia. 

Agora, esta segunda fase do tratamento, ela prefere fazer no Brasil, onde terá o apoio da família e dos amigos. E o apoio não é apenas moral, mas também material: Familiares e amigos de Janine estão arrecadando fundos para realização da cirurgia de retirada e reconstituição da mama, para o restante do tratamento, terapia e para a vinda da família. 

A campanha está disponível no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/janine

As doações também podem ser feitas na conta corrente de Maria do Socorro da Mata Trindade Henriques, mãe da Janine, de número 00026263-0, agência 4976 da Caixa Econômica Federal (CEF), sob o CPF 145 598 114 15.

Nota do Blog: Fui monitora da Janine na Universidade Católica e acompanhei sua trajetória de vida. E estudei com Maria do Socorro, e posso dizer que as duas são pessoas maravilhosas e muito guerreiras. E positivas também. Coragem, que vocês vão conseguir enfrentar esse desafio. Tales, Sofia e Ravi, mirem-se no exemplo de coragem e determinação da mamãe. 

Com informações da jornalista e atriz Janine Henriques e do Diario de Pernambuco