segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Torre Malakoff recebe exposição fotográfica 'Avesso'

A Torre Malakoff está com a exposição 'Avesso', do fotógrafo e produtor cultural Leo Lima. O projeto retrata a vida e o trabalho dos catadores em lixões e aterros sanitários localizados no Agreste Setentrional de Pernambuco, região conhecida como Polo de confecção do Estado. Ao todo, a mostra contém 56 fotografias de diversos tamanhos, divididas em quatro salas no primeiro andar do prédio. Além das imagens, a exposição contará com intervenção sonora.

Durante três anos, o fotógrafo que reside no distrito de Pão de açúcar em Taquaritinga do Norte captou imagens das paisagens e do cotidiano de pessoas que trabalham diariamente nos lixões e aterros das cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte.

“Em uma região considerada a segunda maior produtora de confecção do país com um faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão, é difícil deparar-se com quase 60 famílias que tiram seus sustentos dos lixões. Com a exposição, decidi apresentar e dar voz a esses trabalhadores”, declarou o fotógrafo.

A exposição segue até o dia 8 de outubro e as visitações poderão ser feitas de terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, das 15h às 18h e domingos, das 15h às 19h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:
Exposição fotográfica 'Avesso' de Leo Lima
Abertura: Quarta (30) | 19h
Local: Torre Malakoff
Endereço: Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife – Recife
Visitação: até 8 de outubro| Terça a sexta-feira – 10h às 17h;sábado – 10h às 17h, domingo – 16h às 19h30.