quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Limoeiro inaugura Secretaria Executiva de Indústria e Comércio e Sala do Microempreendedor


Na tarde desta terça-feira (5), a Prefeitura de Limoeiro inaugurou a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio para a execução de atividades estratégicas que promovem o crescimento econômico, fortalecimento integrado dos setores industriais, comerciais, agropecuários, empreendedorismo e proporcionam geração de empregos para o município. A solenidade ocorreu na própria sede, localizada na Rua Santo Antônio – Centro, e contou com a presença do prefeito Joãozinho, do secretário da pasta Wellington Vasconcelos, o gerente do Sebrae da Mata Norte, Leonardo Carolino e a população limoeirense. 

“A Secretaria vem para trazer respaldo pela classe que tanto luta pelo comércio e para trazermos um ambiente propício para o empreendimento. Nossa indústria hoje é forte e faremos com que sejam conhecidas, fortalecidas. Vamos atuar junto ao microempreendedor individual para fomentar, ajudar, incentivar e capacitá-los para investimentos, trazer o município novamente para a esfera de autonomia financeira”, afirma o secretário Wellington Vasconcelos. 

O representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Leonardo, ressaltou das ações que o sistema vem desenvolvendo nos municípios. “Limoeiro parte na frente com uma estrutura que é modelo para a região, não só para o Agreste, mas para toda Mata Norte. Hoje é um marco porque em um processo tão difícil que é reverter a atual crise econômica, é imprescindível que tenhamos uma estrutura de atendimento que gere credibilidade”.

O prefeito Joãozinho celebrou mais uma conquista com a satisfação de, além da Secretaria inaugurada, conseguir abrir a porta dos negócios para o município com o Distrito Industrial que será construído na cidade. “Temos tido a sorte de colocar em prática muita coisa que nos comprometemos com a população. A mais importante delas é trazer as indústrias e a geração de oportunidades que o povo tanto sonha e precisa. Teremos em breve a construção do Distrito Industrial e agora há pouco foi aprovado na Câmara a doação de quatro lotes de terrenos para a que distribuidoras construam suas fábricas aqui”.

“Para Limoeiro que é a cidade mais importante do nosso Agreste Setentrional, vamos ter novamente essa posição. Diz o ditado: Quem é princesa, um dia há de ser majestade e chegou o momento de sermos a majestade do Agreste e de Pernambuco”, completou o prefeito.

A estrutura da Secretaria e a Sala do Microempreendedor já estão disponíveis para atendimentos e demais serviços. 

Câmara aprova doação de terrenos – A Câmara aprovou também na tarde de hoje a doação de terrenos, localizados às margens da PE 90, para que quatro industrias se instalem no município. A distribuidora Heineken Brasil, a empresa GETRANK que também abrigará a filial DINOPLAST (Indústria e Comércio de Plásticos e velas Frei Damião Limitada), além de uma empresa para mercado atacadista e outra para reciclagem.

Secretaria de Imprensa de Limoeiro