terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cimento especial para obras industriais

Toda obra merece atenção especial na escolha de produtos que garantam resultados em qualidade e durabilidade. Para atender mais essa exigência do mercado, a Votorantim Cimentos desenvolveu um cimento mais fino que ajuda a acelerar o endurecimento do concreto em obras industriais, a partir de uma dosagem diferenciada de calcário e argila na sua produção.

Com o Cimento Obras Especiais – Industrial, a empresa, que é líder no mercado nacional, oferece um produto que também serve a obras civis. Além da alta resistência e secagem rápida, esse cimento oferece outras características fundamentais que são a durabilidade e maior produtividade na produção e movimentação dos pré-fabricados e artefatos de cimento – tubos de concreto para saneamento, pré-lajes, sacadas e escadas pré-fabricadas, blocos, telhados, lajotas e mobiliário urbano.  

Segundo o Coordenador Técnico de Mercado, Renato Vitti de Souza, todos os produtos da Votorantim Cimentos passam por pesquisas com resultados inovadores e processo de monitoramento de qualidade eficaz. Entretanto, o uso de qualquer produto exige uma aplicação adequada. “Para que o Cimento Obras Especiais – Industrial tenha a secagem mais rápida, por exemplo, é preciso um cuidado extra na sua aplicação, para evitar fissuras causadas pelo vento ou ar seco, além de ter atenção para não deixar o concreto parado por muito tempo até a concretagem, evitando perda de trabalhabilidade, isto é, dos benefícios reais do produto”, explica Souza. 

Com o propósito “A vida é feita para durar”, a empresa desenvolve estratégias que perenizam sua presença no mercado, como por exemplo, a criação de um portfólio de produtos dedicados às necessidades específicas para cada obra. O Cimento Obras Especiais – Industrial é o produto certo que oferece segurança e solidez necessárias a obras fundamentais ao desenvolvimento urbano. Fica a dica!