sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Celpe abre 50 vagas para capacitação gratuita de eletricistas em Moreno

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, abriu inscrições para curso gratuito de capacitação de eletricistas, no município de Moreno, no Grande Recife. Serão destinadas 50 vagas para profissionais autônomos como eletricistas, pedreiros, pintores, mestres de obra, além de estudantes. O Projeto Aprendendo com a Celpe tem a finalidade de contribuir com o aprimoramento técnico, a segurança e a formação profissional dos trabalhadores do segmento. A ação acontece na próxima quarta-feira (20), no Casarão Catende.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, no Centro de Moreno, até a terça-feira (19). Durante a capacitação, os inscritos recebem as orientações sobre eletricidade básica, aspectos preventivos, técnicos e educativos para o uso correto, seguro e eficiente da energia elétrica, além de conhecerem o correto padrão de ligação em residências e os cuidados a serem tomados em atividades do cotidiano.

No decorrer deste ano, o Aprendendo com a Celpe auxiliou na orientação de quase 300 profissionais em quatro edições. A iniciativa vem ajudando com a redução dos acidentes envolvendo energia elétrica nas comunidades e canteiros de obras. A concessionária deve realizar mais encontros em cidades da Região Metropolitana do Recife. Ao término do curso, os profissionais recebem um certificado de participação, um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Imprensa Celpe