segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Caravana da Visão promove mais de 150 cirurgias de catarata em Limoeiro

Entre os dias 19 a 23 de setembro, a Prefeitura Municipal de Limoeiro em parceria com a Fundação Altino Ventura, realiza a “Caravana da Visão” que contará com aproximadamente 150 cirurgias de catarata para a população limoeirense e municípios vizinhos. A Unidade Móvel Cirúrgica Inácio Cavalcanti será instalada próxima à clínica Inacinha Duarte, localizada dentro do Hospital Regional, na Rua Padre Nicolau Pimentel, nº 174, no bairro José Fernandes Salsa.

De acordo com o Coordenador de Projetos Sociais do Altino Ventura, Gibson Andrade, a ação é de extrema importância para a formação de um novo polo oftalmológico na cidade. “Temos um grande número de pacientes na região que necessitam desse atendimento. Mediante isso, a Fundação desenvolverá ações permanentes oferecendo assistência gratuita para pessoas de baixa renda em parceria com a Prefeitura”, afirma.

A “Caravana da Visão” foi dividida em três etapas. Na primeira, houve o diagnóstico, realizado no mês de julho deste ano, que identificou os pacientes que possuíam catarata, solicitou exames de sangue e cardiológicos. A segunda fase é a realização das cirurgias e, por último, a avaliação do pós-operatório, onde o paciente receberá um cartão de retorno para revisão cirúrgica. O prazo para entrega destes exames deve ser feita até o dia 1º de setembro para a análise do procedimento.

A Unidade Móvel Cirúrgica Inácio Cavalcanti opera em todo estado de Pernambuco com capacidade para até 120 procedimentos cirúrgicos em uma semana e já realizou mais de 30 mil cirurgias em 14 anos de atuação. Limoeiro é a cidade mais recente que será beneficiada com a ação.

Serviço:
Para dúvidas, entre em contato com a Climagem
Fone: (81) 3628-2828


Secretaria de Imprensa de Limoeiro