quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Limoeiro contará com Distrito Industrial

O Governo de Pernambuco, através da Agência Desenvolvimento Econômico (AD Diper) e da Prefeitura Municipal de Limoeiro, vai construir o primeiro Distrito Industrial da cidade em um investimento superior a R$ 5 milhões. São 300 mil metros quadrados de terreno que contam com cinco fábricas locais e mais de 350 empregos gerados no primeiro momento desta iniciativa.

Estiveram reunidos o prefeito Joãozinho Ferreira, o gerente de investimentos da AD Diper, Alberto Russo, acompanhado pelos engenheiros do projeto, e os proprietários das fábricas Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas e KDK Tintas, como também a Terra e Água, que participarão do empreendimento. Na ocasião, os lotes foram definidos e as obras tem previsão de início em agosto de 2018.

Limoeiro é uma cidade polo por ser próxima da capital, ter uma boa infraestrutura e proporcionar um incentivo fiscal de 90% em cima do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que atrai empresários e indústrias para o município. 

A primeira etapa foi acertada na reunião de hoje. No segundo momento, os empresários já podem iniciar suas obras após a aquisição dos terrenos que ocorre em, aproximadamente, 90 dias. A Prefeitura entrará em parceria na isenção de impostos e maquinários para a melhoria das áreas e dos respectivos acessos. 

Mais projetos – Além do Distrito Industrial, a Prefeitura envia nesta quinta-feira (31), um Projeto de Lei para aprovação na Câmara dos Vereadores com a doação de lotes para mais quatro empresas de médio porte se instalarem em Limoeiro.


Secretaria de Imprensa de Limoeiro