quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Alunos de unidade de ensino de Peixinhos são orientados sobre a cultura de paz

Com foco na Cultura de Paz e com o propósito de atacar elementos que estimulam a insegurança, o Governo Municipal de Olinda, em parceria com o Estado, está promovendo o Olinda Mais Presente. A iniciativa consiste numa ação integrada para atuar na prevenção à violência nos bairros de Rio Doce e Peixinhos.

Nesta quarta-feira (30.08), na Escola Sarah Kubitschek, localizada na Avenida Nacional, 268, em Peixinhos - Olinda, o programa trouxe dinâmicas e um debate ministrado pela técnica educacional em Saúde Mental, Lourdinete Dias, e pela educadora social, Maristela Rocha, com as crianças do 5º ano. A discussão abordou questões como o uso de álcool e outras drogas, e a convivência harmoniosa entre as pessoas. Na ocasião, houve um diálogo com os estudantes sobre a violência sexual, verbal, psicológica, física, urbana e doméstica associadas ao uso de álcool e outras drogas.

“O Programa é rico porque traz vários profissionais para debater assuntos com o objetivo de reduzir a violência, promover a cultura e paz, ações de políticas públicas integradas com aspectos de superação das vulnerabilidades das pessoas e melhoria dos cenários de violência e criminalidade nos territórios de atuação, além de trazer oportunidades aos jovens”, acrescenta Maristela Rocha.

As ações envolvem 19 instituições de ensino das redes estadual e municipal. Palestras, oficinas, filmes, atividades culturais e de cidadania fazem parte da lista de ações. Os alunos de escolas de Peixinhos e Rio Doce receberão a visita de técnicos de diferentes áreas, como: saúde, assistência social, esportes, educação, cultura, segurança urbana e meio ambiente. O trabalho começou dia 23.08 e prossegue até o dia 23.09.


Secretaria de Comunicação de Olinda