quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sindjud-PE confirma continuidade das paralisações parciais em todo o estado

O Sindjud-PE confirma para hoje, quinta-feira (25), mais uma paralisação da categoria, das 9h às 12h e das 14 às 17h. A ação iniciada após assembleia no último dia 16 tem por finalidade pedir a atenção da presidência ao pleito dos Servidores de Justiça de Pernambuco pela reposição salarial das perdas históricas e melhorias nas condições de trabalho. 

Na última segunda-feira (22), o Sindicato dos Servidores de Justiça (Sindjud-PE), acompanhado de mais duas entidades, SINDOJUS e ASPJ, participaram de uma reunião com o Presidente do TJPE, Desembargador Leopoldo Raposo, e ficou acordada a importância de uma reunião com o governador, para serem tratadas as demandas do Poder Judiciário, que será realizada com a participação dos representantes da categoria e do Chefe do Poder Judiciário.

Na reunião da última segunda, uma das maiores lutas dos servidores já está caminhando para uma provisória solução – um projeto para que o desenvolvimento do plano de carreira aconteça através da realização de uma segunda pós-graduação, não somente pela realização de um mestrado.

Tentando alcançar o principal objetivo de reposição salarial das perdas históricas desde 2009, desde o último dia 18, a categoria decidiu pela continuidade da paralisação parcial das atividades dos servidores duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14 às 17h.