quarta-feira, 8 de março de 2017

#DiaDaMulher - Eliza Samudio

A modelo e atriz Eliza Samudio, de 25 anos, desapareceu no dia 10 de julho de 2010 em Minas Gerais. De acordo com investigações da polícia, ela foi torturada por horas em cárcere privado e morta por estrangulamento. Em seguida, o cadáver teria sido esquartejado e enterrado sob uma camada de concreto. Outra versão fala que os restos mortais de Eliza foram dados a cães.

O caso obteve repercussão nacional e internacional porque o principal suspeito da morte e desaparecimento de Eliza é o goleiro Bruno Fernandes. Eliza Samudio tentava obter na Justiça o reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia do atleta. 

Bruno foi condenado a 22 anos de prisão , recorreu e o recurso ainda não foi julgado. Graças a uma liminar do ministro Marco Aurélio de Mello do Supremo Tribunal Federal, está solto e morando no Rio de Janeiro com a esposa atual, a dentista Ingrid Calheiros

De acordo com notícia do Portal IG, de 08 de março de 2013, a defesa do goleiro esperava que Bruno fosse libertado em 2017 por haver cumprido dois anos e nove meses da pena. E, por ter trabalhado na lavanderia do presídio, o jogador ainda tinha direito a mais uma parcela de redução na punição.