quinta-feira, 22 de maio de 2014

Supermercado Max em Camaragibe é interditado

A fiscalização nos supermercados, realizada na manhã desta quinta-feira, 22, pelo Procon-PE, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, interditou por completo mais um supermercado: o Max Varejão, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. 
No Max Varejãoque fica Av. Belmino Correia, em frente ao mercado público do município, foram encontrados produtos fora da validade, produtos sem validade, com validade escondida e de difícil leitura pelo consumidor. Porém, o principal fator que levou à interdição foi a questão de higiene no deposito, no açougue e na padaria. 
Foram encontrados nestes locais baratas e muita sujeira. No deposito, lixo, cimento e metralha estavam misturados com caixas abertas de charque e açúcar, dentre outros produtos. No açougue, não há local específico para manipulação das carnes. Na padaria, os equipamentos de manipulação e preparação dos pães, estavam enferrujados e com graxa respingando na massa, além de não haver higienização das tábuas que armazenam o produto. 
O supermercado ficara interditado por 04 dias, para resolver as questões notificadas pelos agentes do Procon-PE, que deverão realizar uma nova vistoria, no dia 26/05, para averiguar se foram solucionadas as problemáticas apresentadas na fiscalização de hoje. Os valores das multas ainda não foram calculados.

Imprensa Procon/PE