quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Faculdade Estácio do Recife oferece curso a distância para OAB


Bacharéis em Direito de todo o País já se preparam para a próxima prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que deverá acontecer no segundo semestre de 2012 segundo calendário divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Uma das opções para aqueles que têm pouco tempo para se preparar para o exame é a opção dos cursos na modalidade a distância, o EAD, cuja didática permite que o aluno se organize e estude no momento que lhe for mais conveniente.

A Faculdade Estácio do Recife acaba de abrir as inscrições para o curso preparatório para a OAB, o PROAB. O curso é focado em estudantes e bacharéis de Direito que terão à disposição todo o conteúdo digitalizado, com material de apoio e biblioteca virtual com as aulas dos cursos anteriores já realizados. Além de permitir interatividade em tempo real com os professores, aulas de redação de peças profissionais e um banco de provas dos exames anteriores.

“A cada novo semestre atualizamos as aulas do PROAB Estácio. Revisamos os temas para que o aluno tenha acesso a um conteúdo diferenciado e possa se inteirar no que há de mais recente no mundo jurídico”, afirma o coordenador do curso Kleyvson Miranda.

Com carga horária de 300 horas previstas, as disciplinas terão diversos aspectos do Direito como Ética Jurídica, Direito Civil, Penal, Processual Penal e Previdenciário. Também estão contemplados outras disciplinas, como a recém-incorporada Filosofia do Direito. Os inscritos terão acesso ao conteúdo do PROAB nos períodos de 20 de agosto a 08 de fevereiro de 2013. As aulas serão transmitidas ao vivo de 2ª a 6ª, das 08h às 12h30. À medida que são realizadas, as aulas passam a compor o acervo didático do ambiente virtual, 24h do dia. 

Serviço
PROAB – Faculdade Estácio do Recife
End: Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678 - Madalena
Público-alvo: alunos e bacharéis de Direito
Carga Horária: 300h
Mais informações: proab@estacio.br  ou (81) 32268837