quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Compesa revitaliza campo de futebol no Jordão


Amanhã, 24, a partir das 9h, a comunidade do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, tem encontro marcado com a Compesa. O presidente da companhia, Roberto Tavares, irá assinar a Ordem de Serviço para início das obras de revitalização do Campo de Futebol do Flamengo, localizado na comunidade. Os moradores vão participar de uma partida simbólica juntamente com ex-jogadores que atuaram no futebol pernambucano. A Compesa também vai criar uma escolinha de futebol para atender às crianças da comunidade e o projeto será coordenado pelo tetra campeão brasileiro, o pernambucano Ricardo Rocha.

A expectativa é que cem crianças e adolescentes, do entorno do Reservatório do Jordão, sejam beneficiados com aulas gratuitas de futebol. Segundo o presidente da Compesa, a ideia é resgatar a cidadania e promover a inclusão social de crianças e adolescentes carentes por meio de práticas esportivas. “A disciplina, a vida saudável e o bom exemplo, que são valores agregados ao esporte, podem mudar a realidade social e apontar novos caminhos para os jovens do Jordão”, afirmou.

A Compesa ainda vai viabilizar os padrões e as chuteiras para todos os inscritos. A área ao redor do estádio da comunidade também será urbanizada, com a implantação de um espaço de lazer com parque infantil, área de convivência, entre outros equipamentos. “No Jordão, está localizado o maior reservatório do Sistema Pirapama (com capacidade para armazenar 90 mil metros cúbicos de água) e, durante meses, participamos da rotina dos moradores enquanto executávamos as obras do Sistema. Essa é uma forma de retribuir o apoio da comunidade durante o período de execução da obra”, explicou o presidente.

A revitalização do Campo do Flamengo e a urbanização da área de seu entorno serão executadas com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), no valor de R$ 500 mil. O prazo para conclusão é de seis meses. As obras serão realizadas valorizando a história e a tradição do Campo do Flamengo que, de acordo com os moradores, existe há 45 anos, e é uma das poucas opções de lazer e esporte do bairro. “Escolhemos o Campo do Flamengo para um projeto de inclusão social porque o espaço é referência no local, com o qual os moradores se identificam”, explicou o presidente da Compesa. A partir da próxima semana, o Jordão também será beneficiado com o projeto Compesa No Meu Bairro, com diversas atividades sociais voltadas para a comunidade.

Imprensa Compesa