quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Compesa no Meu Bairro em Jardim São Paulo e Jardim Jordão


A partir desta semana, duas comunidades estão recebendo o projeto Compesa no Meu Bairro: Jardim São Paulo, no Recife, e Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. O projeto consiste no atendimento personalizado aos clientes em unidades móveis, totalmente equipadas, na própria comunidade. Por meio delas, os moradores podem solicitar serviços, negociar débitos, fazer inscrição na tarifa social, bem como participar de eventos culturais e educativos.

Em Jardim São Paulo, a abertura das atividades aconteceu nesta terça-feira (28), às 14h, utilizando a mais nova unidade móvel da Compesa, chamada de Carro de Atendimento Local (CAL). Além deste, a companhia adquiriu recentemente outro veículo, que já está em funcionamento. Os dois carros custaram R$ 360 mil. A unidade móvel ficará instalada no período de 28/8 a 6/9 na praça de Jardim São Paulo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado das 8h às 12h.

Além dos serviços comerciais, a Compesa também realiza mutirões para solucionar questões técnicas e operacionais, a exemplo de consertos de vazamentos e desobstrução de rede coletora de esgoto onde a companhia opera sistema.  Serão realizadas ainda palestras educativas sobre o uso consciente de água, cuidados com o meio ambiente, oficina para produção de sabão ecológico, apresentações culturais, além de uma ação de cidadania integrada, programada para acontecer no sábado (1º/9), na Escola Municipal Matias Delgado. No local, serão disponibilizados atendimento jurídico; emissão de segunda via de registro de nascimento; emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social; orientação sobre a operação Lei Seca; aferição de pressão arterial; teste de glicose; e ações de combate à dengue.

Em Jardim Jordão, as atividades do Compesa no Meu Bairro seguem até o dia 6 de setembro com ações de cidadania em vários locais da comunidade. Na intenção de estimular geração de renda para as famílias, será disponibilizado um curso de Produção Artesanal de Sabão Ecológico na Associação de Moradores do Cajá. O público também tem a oportunidade de assistir palestras sobre o consumo consciente de água e cuidados com o botijão de gás, proferida pela equipe do Corpo de Bombeiros, na Escola Amor Divino. Para o público infantil, haverá Teatro de Fantoche na Escola Darci Ribeiro. As atividades têm início sempre às 9h.

Imprensa Compesa