quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cervejaria Itaipava anuncia instalação de fábrica em Pernambuco


O Grupo Petrópolis, fabricante das cervejas Itaipava e Petra, anuncia nesta sexta-feira (24) a construção de uma fábrica no município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife. A unidade pernambucana integra o plano de expansão da empresa e será a segunda do grupo do Nordeste, ao lado da planta de Alagoinha, na Bahia, anunciada no mês de julho.

A empresa espera consolidar a vice-liderança do setor e marcar presença em todo o território nacional até 2020. Para isso, encara o Nordeste como estratégica, uma vez que o consumo da bebida na região vem crescendo acima da média nacional, além de ainda apresentar o maior potencial de crescimento do País.

O anúncio será feito pelo presidente do grupo Petrópolis, Walter Faria, e pelo diretor de mercado da empresa, Douglas Cost, que serão recebidos pelo governador Eduardo Campos, quando assinarão o protocolo de intenções para construção da fábrica.

O Grupo
Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis possui atualmente quatro fábricas em atividade, em Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis. A empresa é a única grande cervejaria do País com capital 100% brasileiro.

Serviço:
Pauta: Assinatura de Protocolo de Intenções para construção de fábrica da Cervejaria Itaipava
Dia: Sexta-feira, 24/08
Hora: 11h30
Local: Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco