terça-feira, 31 de julho de 2012

Acabou a greve da Chesf


Os funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no Recife encerraram a greve da categoria e já estão trabalhando normalmente, de acordo com informações da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune). A decisão foi tomada na última sexta-feira (27), após reunião de negociação entre os sindicatos das companhias energéticas e a Eletrobrás, em Brasília.

A categoria aceitou o aumento oferecido de 5,1% - a título de reposição da inflação -, mais 1,5% de ganho real. Além disso, os trabalhadores ganharão um abono de R$ 2,8 mil, pago em tíquetes refeição em dois momentos: 6 de agosto e 6 de setembro. Segundo o presidente da Frune, Edvaldo Gomes, nesta segunda-feira (30), os serviços da Chesf já estão sendo prestados normalmente.

Os funcionários da companhia tinham aderido à greve nacional dos trabalhadores do setor energético no último dia 17 de julho, pedindo um aumento salarial de 10%. A Chesf tem aproximadamente 5.600 funcionários, sendo 2.200 somente na capital pernambucana.

Portal G1 e Rádio Liberdade de Caruaru